Polícia

Vereador de Arroio do Sal é acusado de assediar assessora durante viagem

divulgação
divulgação

A ex-assessora de gabinete do vereador José Deoclides Nunes da Silveira (SDD), de Arroio do Sal, registrou ocorrência, nessa quarta-feira (27), acusando o parlamentar ter a assediado moral e sexualmente em viagens oficiais. Os casos teriam acontecido de 2016 a 2019, período em que a mulher era assessora do vereador.

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela vítima, ela gravou as tentativas do vereador dentro de um carro, no qual viajavam para Porto Alegre a serviço, com diárias pagas pela Câmara Municipal. Nas gravações percebe-se que ele diz: “Deixa eu pegar na tua tetinha”.

Ela resiste ao assédio promovido pelo vereador, inclusive relembrando ao parlamentar que ambos são “comprometidos”. Ela sustenta, inclusive, ser amiga da companheira dele. Já o vereador não se conforma e diz o velho ditado: “cavalo amarrado também pasta” e menospreza o fato de que ela, na época, estava namorando firme.

A ex-assessora declarou também a intenção de promover ações cível e criminal contra o autor dos assédios. O Portal Leouve tentou contato com a Câmara de Vereadores de Arroio do Sal, mas não obteve retorno até às 10h55min desta quinta-feira (27).