Futebol

Lucas Barrios faz dois gols e Grêmio vence Ponte Preta de virada na Arena

Lucas Barrios fez dois gols na virada de 3 a 1 diante da Ponte Preta. Foto: Divulgação
Lucas Barrios fez dois gols na virada de 3 a 1 diante da Ponte Preta. Foto: Divulgação
Lucas Barrios fez dois gols na virada de 3 a 1 diante da Ponte Preta (Foto: divulgação)

O Grêmio venceu a Ponte Preta jogando na tarde deste domingo, dia 16, na Arena, em Porto Alegre. Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube saiu na frente do placar, mas com um gol contra ainda no primeiro tempo de jogo, do zagueiro Rafael Thyeri do Grêmio. Já no segundo tempo, a história foi diferente. Aos 11 minutos, o Grêmio chegou ao gol de empate com Lucas Barrios – Pedro Rocha fez boa jogada individual e serviu o paraguaio na área, que finalizou; a bola ainda desviou em Naldo antes de morrer no fundo das redes.

O Grêmio conseguiu a virada aos 25′, com Barrios marcando de novo, agora de pênalti – chutou muito bem, sem chances de defesa do goleiro Aranha. Aos 42′, depois de uma grande jogada coletiva, Everton, de cabeça, marcou o terceiro.

Com o resultado o Grêmio foi a 28 pontos na tabela, ficando apenas com oito pontos de diferença do líder Corinthians, que empatou neste sábado com o Atlético/PR pelo placar de 2 a 2 e está com 36 pontos.

O próximo compromisso do time do técnico Renato Gaúcho será próxima quarta-feira, dia 19, diante do Vitória lá no Barradão, às 19h30min, Em Salvador. Já o time corintiano joga contra Avaí no mesmo dia no Estádio da Ressacada em Floripa.

Ficha

Grêmio 

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Rafael Thyere e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios (Marcelo Oliveira). Técnico: Renato Portaluppi.
Ponte Preta 
Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob (Jean Patrik), Jadson e Naldo; Lucca, Renato Cajá (Negueba) e Sheik. Técnico: Gilson Kleina.
Gols: Thyere, contra, aos 34/1º; Barrios, aos 11 e aos 24/2º; Everton, aos 42/2º;

Cartões Amarelos: Sheik (P); Jeferson (P); Edilson (G);
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva
Local: Arena, Porto Alegre