Bento Gonçalves

Noite perfeita levou mais de dez mil ao Jantar Sob As Estrelas

Noite perfeita levou mais de dez mil ao Jantar Sob As Estrelas


Uma temperatura próxima aos 28ºC, tempo seco e inúmeras atrações levaram entre 10 e 15 mil pessoas ao convívio no conhecido corredor gastronômico de Bento Gonçalves para o décimo ano de realização do Jantar Sob as Estrelas. A realização do Sindicado Empresarial de Gastronomia e Hotelaria e da secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves transcorreu ao longo das ruas Herny Hugo Dreher e avenida Planalto.

Desde o meio da tarde as ruas dos bairros São Bento e Planalto foram total ou parcialmente bloqueadas para o acontecimento, que sempre acontece uma vez por ano dentro das comemorações da Vindima. Este ano cerca de 100 estabelecimentos participaram – ponha-se nesta conta desde a venda de crepes suíço, aos principais restaurantes localizados na área. Também lojas de calçados ou de móveis abriram seus espaços para receber clientes e convidados oferecendo cardápios especialmente preparados para a ocasião.

Como bem destacou o secretário de Turismo Rodrigo Ferri Parisotto, o número de cem estabelecimentos participantes é uma prova do acerto na concepção do evento que, há dez anos, em sua primeira edição, teve a participação de dez empresas. O grande número de estabelecimentos fez com que pela primeira vez todo o percursos da avenida Planalto fosse fechado ao trânsito – em anos anteriores apenas uma pista da avenida era reservada ao evento.

A secretária Executiva do SEGH, Márcia Ferronatto destaca que o esforço de muitos é que possibilita a realização. Ela teve um momento de grande preocupação quando, apesar de vários geradores de energia terem sido instalados ao longo das vias, um transformador não aguentou a sobrecarga e entrou em curto. Por menos de um minuto a rua Herny Hugo Dreher ficou totalmente às escuras. Mas a situação logo foi resolvida pela concessionária de energia.

O presidente do SEGH, Vicente Perini elogiou o engajamento de empresas ligadas ao Sindicato e enorme participação da população bento-gonçalvense assim como de turistas.