Bento Gonçalves

Para ser duplicada, ERS-122 deve receber praça de pedágio, afirma Eduardo Leite

ricardo gatelli/rscom
ricardo gatelli/rscom

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, participou da reunião-café na Câmara da Indústria e Comércio de Caxias do Sul, na manhã desta sexta-feira (22). O governador explanou o diagnóstico para as finanças da Estado, recebeu e falou sobre as demandas da comunidade serrana.

Sobre a duplicação da ERS-122, Eduardo Leite argumentou que a rodovia necessita de modelagem para viabilizar a duplicação dos trechos que ainda faltam. Ele afirmou que está como prioridade a estruturação de um modelo de negócio que se sustente economicamente e, para isto, deve ser feita uma parceria público-privada (praças de pedágio) para poder efetuar a realização de obras. Leite ainda salienta que a parceria com o setor privado vai ser de uma forma que não seja um entrave.

Na questão do Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza, ele reforçou que apesar do mau momento financeiro, o governo não se foge de suas responsabilidades, mas afirmou que o repasse previsto de R$ 30 milhões não vai acontecer. Ele se comprometeu em abranger o problema de forma emergencial ainda em 2019 e um momento oportuno vai fazer as melhorias na estrutura da escola.