Caxias do Sul

Após sequestrar namorada, adolescente é apreendido pela BM em Caxias

Caso será investigado pela DPCA. Foto: (Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)
Caso será investigado pela DPCA. Foto: (Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)

Uma adolescente de 15 anos viveu momentos de tensão nesta quinta-feira, dia 13, ao ser sequestrada pelo namorado, de 17 anos, e outros dois jovens, que seriam primos dele.

A abordagem aconteceu em uma escola que fica na rua Atílio Andreazza, no bairro Sagrada Família, em Caxias do Sul. O trio, armado com facas e pedaços de pau, invadiu o estacionamento e, de lá, retirou a garota.

Caso será investigado pela DPCA. Foto: (Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)

Colegas da menina tentaram intervir e um adolescente acabou ferido na confusão. Os três levaram a jovem pela rua, enquanto testemunhas acionaram a Brigada Militar que agiu rápido.

Em uma residência na rua Domingos Chies, no bairro Interlagos, os policiais visualizaram a menina e o infrator dentro da casa, que pertencia a diretora da escola onde o agressor estudava. Da porta, os brigadianos chamaram a menina que saiu correndo e chorando.

A adolescente disse aos PMs que o jovem iria levá-la para a casa dele, mas no meio do caminho a docente interveio e solicitou calma do rapaz, que foi convencido a conversar sobre o fato. A vítima contou que o namorado a ameaçou, dizendo que venderia uma moto para comprar uma arma de fogo e matá-la.

O apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e revelou que agiu por ciúme, pois acreditava que a companheira teria ficado com outro. Ele foi conduzido ao Centro de Atendimento Socioeducativo, o Case. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) vai investigar o caso.