Bento Gonçalves

Aos 19 anos, bento-gonçalvense publica segundo livro

Aos 19 anos, bento-gonçalvense publica segundo livro
Lucas de Lucca, tem 19 anos e é natural de Curitiba, capital paranaense, mas é radicado em Bento Gonçalves desde 2006. (Foto: Airton Ferreira)

Lucas de Lucca, de 19 anos, lança o livro “Nova Rajux”, volume único pertencente às “Crônicas dos Três Deuses”, coleção do bento-gonçalvense. O título de fantasia é editado pela Novo Século, uma das maiores editoras brasileiras, sediada em São Paulo. “Nova Rajux” recebeu também financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves, onde foi um dos contemplados de 2016.

O lançamento acontece no Ovelha Café Literário, Bento Gonçalves, e tem início as 18h, desta quinta-feira, dia 13. Na próxima semana, no dia 20, “Nova Rajux” será lançado na Saraiva do Shopping Iguatemi em Caxias do Sul. O lançamento caxiense também ocorre ás 18h.

De Lucca conta que nos meses seguintes ao lançamento, irá visitar as escolas públicas de Bento Gonçalves entregando exemplares para a biblioteca e alunos que se mostrarem destaque na área da literatura, além de ministrar cerca de 80 palestras com adolescentes falando sobre trajetória e técnicas de criação.

Ao todo serão doados aproximadamente 400 livros para instituições municipais, estaduais e estudantes da rede pública do ensino fundamental e médio.

Sobre o livro

Intitulado de “Crônicas dos Três Deuses: Nova Rajux”, o livro é do gênero infanto-juvenil e fantasia. Exemplos de literatura fantástica são a trilogia “Senhor dos Anéis” e a saga “Crônicas de Gelo e Fogo”, trazido para a TV como “Game of Thrones”, em formato de série.

No universo criado por De Lucca não há família e a miscigenação tornou raças e etnias algo esquecido. É um livro destinado principalmente a leitores jovens, com o objetivo de prevenir discriminação pela cor de pele e/ou origem.

Sinopse

Três grandes deuses, Melabu, Rajux e Armon, deram origem a três grandes reinos. Seguidores do Deus Rajux invadiram uma importante cidade portuária do reino de Melabu e dizimaram toda a população, proclamando aquele território como Nova Rajux. O Escolhido de Melabu, líder político e religioso, convoca então três de seus melhores homens para a arriscada missão de assassinar o rei usurpador de Nova Rajux.

DRAXGAR, O HEREGE, é meio demônio e meio dragão.

DRARRAR, O ESCRAVO, é meio humano e meio urso-polar.

MENFUR, O SOLDADO, é meio elfo e meio anão.

O destino não poderia ter unido personagens mais distintos. Antes de cumprir sua mortífera jornada, deverão aprender a lidar com suas inconciliáveis diferenças.

À medida que adentram o território e enfrentam perigos inimagináveis, distanciam-se cada vez mais do objetivo inicial da missão. Os heróis não apenas se confrontarão com seus ideais a respeito do reino em que vivem, como também descobrirão a si mesmos.

Com uma narrativa leve e cheia de ação, cada página de Nova Rajux reserva ao leitor uma surpresa, agradável ou não. Mais uma aventura empolgante para divertir e fazer pensar. O importante aqui é a aventura. O fim é apenas mais um capítulo.

Sobre o autor

O autor de “Nova Rajux”, Lucas de Lucca, tem 19 anos e é natural de Curitiba, capital paranaense, mas é radicado em Bento Gonçalves desde 2006. Além do atual lançamento, também publicou no ano anterior o primeiro volume da “Trilogia das Plumas”, intitulado “O Corvo Negro”.

Além da vida atrás dos livros, De Lucca atua como produtor cultural e executivo de projetos financiados pelo poder público e setor privado.