Comportamento

Vereador propõe Fundo de Amparo ao Hospital São Carlos

Vereador propõe Fundo de Amparo ao Hospital São Carlos

O vereador Tiago Ilha (PRB) apresentou, na última semana, um projeto de lei que prevê a criação do “Fundo de Amparo ao Hospital São Carlos”. De acordo com o prescrito no projeto, este fundo poderá estabelecer convênios com a iniciativa privada, receber doações de pessoas físicas e jurídicas, estabelecer contratos de cooperação, receber recursos aprovados em leis e emendas nas esferas municipais, estaduais e federais; até mesmo receber doações de instituições internacionais.

Vereador Tiago Ilha (Foto: Gabriel Venzon)

A projeto prevê ainda, que o Fundo de Amparo ao Hospital São Carlos, seja administrado de forma equiparada, parte por representantes do poder público municipal, parte por representantes da sociedade civil organizada. Para utilizar os recursos, o hospital teria que apresentar um plano de aplicações financeiras e posteriormente prestar contas, num prazo de 30 dias, após cada utilização de recursos do fundo.

De acordo com Ilha, o objetivo do projeto é buscar recursos exclusivamente para o Hospital São Carlos. “Este fundo de amparo ao HBSC pode ser o elo que possibilitará o envolvimento de toda comunidade farroupilhense, do poder executivo e legislativo municipal e da iniciativa privada. É a união de todos que irá salvar o hospital”, destaca.

Os recursos, segundo o que prevê o projeto de lei, poderão ser utilizados para amparar financeiramente o hospital no pagamento de dívidas, em programas e ações administrativas, na manutenção do hospital, em projetos de execução e contratação de serviços e outras ações previamente autorizadas pelo fundo.

A projeto de lei 047/2017, foi encaminhado às comissões de justiça, finanças e orçamentos e aguarda os pareceres, e deverá entrar em votação nas próximas semanas.