Bento Gonçalves

Obras da nova penitenciária de Bento estão sendo concluídas

Obras da nova penitenciária de Bento estão sendo concluídas

As obras da nova Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves está em fase final. Segundo informações da Secretaria Estadual de Obras e Habitação, 95% das obras estão finalizadas.

A penitenciária terá 420 vagas em regime fechado. Serão criadas 384 vagas em celas coletivas, 12 vagas de isolamento, oito vagas para portadores de necessidades especiais e 16 vagas de alojamento. O investimento é superior a R$ 30 milhões.

A nova estrutura adota a mesma técnica utilizada na construção do Complexo Prisional de Canoas e na Penitenciária Estadual de Porto Alegre. A obra utiliza monoblocos de concreto reforçado de alto desempenho.

O valor da construção será pago via permuta do prédio da Superintendência do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) de Bento Gonçalves e de recursos do Fundo Estadual de Gestão Patrimonial do Estado. A prefeitura de Bento Gonçalves também foi parceira no projeto, viabilizando a construção da nova unidade prisional através da doação da área ao governo do Estado. A entrega da construção está prevista para o mês de abril.

Foto: Jean Maidana/ASCOM SOP