Caxias do Sul

Motoristas de vans protestam e pedem mais segurança em Caxias do Sul

Motoristas se reunirem e pediram mais segurança em Caxias. Foto: (Elvis Parizzoto/Divulgação)
Motoristas se reunirem e pediram mais segurança em Caxias. Foto: (Elvis Parizzoto/Divulgação)

Após mais um assalto a motorista de van na zona sul de Caxias do Sul por volta das 04h da madrugada deste sábado, dia 08, os trabalhadores da categoria se reuniram no período da tarde e rodaram pelas ruas de alguns bairros como forma de protesto pela insegurança do dia a dia.

Motoristas se reuniram e pediram mais segurança em Caxias. Foto: (Elvis Parizzoto/Divulgação)

De acordo com Elvis Parizzoto, um dos organizadores da mobilização, os motoristas estão preocupados com o perigo de trabalhar principalmente durante a madrugada, já que este não é o primeiro ataque aos profissionais.

Vans circularam por diversos bairros da cidade. Foto: (Elvis Parizzoto/Divulgação)

“Não dá mais para aceitar. Deixaram nosso colega só de camiseta e abrigo, até os tênis foram roubados. Depois, ligam pedindo resgate de R$20 mil. Não tem condições”, salienta.

Cerca de 10 veículos circularam por diversos bairros como Cidade Nova e Desvio Rizzo, alertando a população do risco que os motoristas correm a cada noite de trabalho nas ruas.

O roubo

Na madrugada foi levada uma van, modelo Boxer, placas ISM-6032, na região do bairro Nossa Senhora das Graças. A van está adesivada e qualquer informação pode ser repassada ao 190 da Brigada Militar.

Outro caso recente

Um motorista de van, de 41 anos, foi assaltado na madrugada do dia 31 de maio, na ERS-122, em Caxias do Sul.

Segundo informações da polícia, por volta das 2h, o motorista aguardava a troca de passageiros em frente a uma empresa quando foi abordado por dois criminosos armados, que renderam o trabalhador e anunciaram o assalto.