Caxias do Sul

Homem morre com disparo de arma de fogo na Vila Leon

 Wagner Rapkiewicz, 34 anos, tinha uma longa ficha criminal e foi encontrado morto na zona leste de Caxias. Foto: Reprodução.
Wagner Rapkiewicz, 34 anos, tinha uma longa ficha criminal e foi encontrado morto na zona leste de Caxias. Foto: Reprodução.

Um homem foi morto com disparo de arma de fogo no final da noite desta sexta-feiram dia 7, na Vila Leon, zona leste de Caxias do Sul.

O crime ocorreu por volta das 23h, quando um morador da rua Itararé encontrou um homem caído ao lado da via e imediatamente o levou com veículo particular até o Pronto Socorro do Hospital Geral.

Wagner Rapkiewicz, 34 anos, tinha uma longa ficha criminal e foi encontrado morto na zona leste de Caxias (Foto: Reprodução)

O homem morto foi identificado como Wagner Rapkiewicz, 34 anos, com uma extensa ficha criminal tinha antecedentes por desobediência, falsificação de documentos, roubo a pedestre, roubo a estabelecimento comercial, receptação de veículo, posse de drogas, furto em veículo, furto em residência, e estelionato.

Em dezembro do ano passado, Wagner havia sido preso por receptação de um carro furtado e havia deixado a cadeia a cerca de duas semanas.

Quanto as causas da morte não esta afastada a hipótese de que ele tenha sido baleado em um confronto com a Brigada Militar, isso porque mais cedo, próximo das 21h, próximo do local onde o homem foi encontrado caído, uma viatura da BM se deparou com um veículo Gol de cor vermelha, placas IDM 0119 que havia sido roubado.

Durante a abordagem dos policiais um dos ocupantes do Gol teria apontado uma arma para um dos policiais que atirou em direção do indivíduo. Após o tiro o motorista saiu em alta velocidade fugindo dos policiais.

Essa é a morte violenta de número 61 deste ano de 2017. A primeira do mês de julho. No ano passado o total de mortos violentamente em Caxias chegou a 151.