Polícia

Policial é preso por participar de furto de armas em delegacia de Nova Prata

Policial é preso por participar de furto de armas em delegacia de Nova Prata

Um agente da Polícia Civil de Nova Prata foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 7, acusado de ter participado do furto de armas e drogas da delegacia do município ocorrido na madrugada do dia 18 de junho. De acordo com o delegado Marcos Meirelles, corregedor da Polícia Civil, as câmeras de segurança mostraram que o policial esteve na delegacia cerca de uma hora antes que os dois homens entrassem para realizar o furto.

A participação de alguém que conhecia a rotina da delegacia era investigada porque o cofre não foi arrombado e, na noite do roubo, o alarme estava desligado, mas só foi comprovada depois que os colegas passaram a desconfiar do comportamento do policial e com o depoimento de um dos suspeitos presos, que contou como foi feito o acerto com o policial, que teria deixado a porta e o cofre abertos.

Além do policial, três homens são suspeitos de terem participado da ação, um que atuou como motorista e outros dois que efetuaram o furto. Dois estão presos e o outro é considerado foragido.

A polícia recuperou uma espingarda calibre 12 roubada da delegacia, de onde foram levados ainda três revólveres 38, duas garruchas 22, uma pistola 380 e pequenas porções de drogas.

A Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para que todas as provas sejam reunidas e o inquérito remetido ao Poder Judiciário.