A Polícia Federal, em nota enviada à imprensa na tarde desta quinta-feira (6), confirmou que os grupos de trabalho dedicados às operações Lava Jato e Carne Fraca passam agora a integrar a Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas (Delecor).
“A medida visa priorizar ainda mais as investigações de maior potencial de dano ao erário, uma vez que permite o aumento do efetivo especializado no combate à corrupção e lavagem de dinheiro e facilita o intercâmbio de informações”, diz a PF em nota.
Em maio, o número de delegados dedicados à Lava Jato em Curitiba já tinha caído de nove para quatro, sob o argumento de queda na demanda da operação e de criação de grupos em outros Estados, como Rio e Brasília.
Na véspera, o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, que integra a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba (PR), comentou nas redes sociais sobre a liberação de recursos para emendas parlamentares pelo governo federal, e alertou que “a Força-tarefa da Polícia Federal na operação Lava Jato deixou de existir”.
Fonte: Jornal do Brasil