Bento Gonçalves

Após pressão popular, Câmara desiste de cota combustível em Bento

Foto: Arquivo Leouve
Foto: Arquivo Leouve

Após ouvir manifestações da população, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, sob a presidência do vereador Rafael Pasqualotto está comunicando que revogará a Resolução nº 253/2019 que trata da cota de combustível. A revogação será publicada no Diário Oficial do Município.

Tal resolução fora editada por solicitação de alguns vereadores. Mas ante os protestos e a declinação do uso do benefício por mais da metade dos vereadores, a Mesa Diretora entendeu que não há mais motivos para instituir o referido auxílio.

O presidente Pasqualotto ressalta que a resolução mencionada era tão somente uma previsão, sendo que a concretização dependeria de procedimento licitatório (Pregão Presencial nº 2/2019) que foi lançada e será anulada, com publicação no Diário Oficial do Município.

Seguindo esse viés de mudança, a Câmara está anunciando a instituição do controle de ponto eletrônico para todos os servidores da Casa, inclusive CCs (cargos comissionados). O Decreto Legislativo que instituirá o controle do ponto eletrônico também será publicado no Diário Oficial do Município.

A Mesa Diretora é presidida pelo Vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), e tem como Vice-presidente o vereador Jocelito Tonietto (PDT), Primeiro-secretário vereador Paulo Roberto Cavalli (PTB) e Segundo-secretário vereador Sidinei da Silva (PPS).