Brasil

"Se ele errou, terá que pagar", diz Bolsonaro sobre o filho Flávio

Jair Bolsonaro comentou as denúncias envolvendo seu filho. Foto: Reprodução / Facebook
Jair Bolsonaro comentou as denúncias envolvendo seu filho. Foto: Reprodução / Facebook

O presidente Jair Bolsonaro disse, em entrevista para a agência de notícias Bloomberg, em Davos, na Suíça, que se o seu filho mais velho, o senador eleito Flávio Bolsonaro, errou e isso for provado, ele terá que pagar pelos seus feitos. A entrevista foi concedida nesta quarta-feira (23).

O senador eleito, outros 26 deputados estaduais e assessores são alvo de investigação por improbidade pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Segundo a agência de notícias suíça, a investigação contamina o discurso anticorrupção do presidente.

“Se por acaso ele errou, e isso for provado, eu me arrependo como pai, mas ele terá que pagar o preço por essas ações que não podemos aceitar”, declarou Bolsonaro.

Flávio está em foco desde que as movimentações financeiras de R$ 1,2 milhões do ex-assessor Fabrício Queiroz, registradas pelo Coaf, vieram à tona. A situação do senador ficou pior após a Coaf encontrar 48 depósitos em dinheiro vivo no valor de R$ 2 mil entre junho e julho de 2017 nas contas bancárias de Flávio. Segundo o senador eleito, o dinheiro é parte do pagamento da venda de uma cobertura no Rio de Janeiro.