Bento Gonçalves

Suspensa licitação para contratar prestadora de serviços médicos

Médicos
(Foto: Ilustrativa)

A licitação para a prestação de serviços médicos em Bento Gonçalves está suspensa devido a um erro cometido por funcionários da Prefeitura Municipal.

Representantes das sete empresas que participam do certame encontraram divergências entre o total de horas de cada classe médica ao comparar o Anexo I com o Anexo II.

As empresas que participam da licitação são: Instituto Global Saúde Análises Clínicas Ltda EPP, Proativa Saúde Cooperativa de Trabalho de Profissionais da Área da Saúde Ltda, Fundação Araucária, Hospital de Caridade São Roque, Samed Serviços Médicos, Prohealth Saúde e Hipermed Serviços Médicos e Hospitalares Ltda.

Após a retificação ser feita no Anexo II, a nova empresa ficará responsável por fornecer profissionais para o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em bairros que ainda falta profissionais.

Recentemente uma médica foi contratada pela Prefeitura através da Fundação Araucária para atender a Unidade Básica de Saúde do bairro Municipal.

Segundo o secretário de saúde do município, Diogo Segabinazzi Siqueira a cidade só terá uma tranquilidade quando tiver médicos em número suficiente e poder disponibilizar medicamentos para a população. “Conseguimos um médico para o Municipal, mas não é possível ainda repor em todas as unidades, estão sendo utilizadas todas ferramentas possíveis para chegar a essas contratações”, ressalta.

No local atuava uma médica cubana, por meio do Programa Mais Médicos, e o prazo determinado para a atuação da profissional foi encerrado pelo governo federal.