Brasil

Temporais voltam a causar estragos severos em Santa Catarina

Em Balneário Camboriú foram registrados alagamentos, erosões de terra, delisamentos e interdições. Foto: divulgação
Em Balneário Camboriú foram registrados alagamentos, erosões de terra, delisamentos e interdições. Foto: divulgação

Na tarde da última quinta-feira (17), fortes temporais voltaram a causar estragos no estado de Santa Catarina. Alagamentos e quedas de muro e árvores foram registrados.

As ruas de Blumenau, no Vale do Itajaí, ficaram alagadadas. Cerca de 60 mil unidades consumidoras ficaram sem luz na região. O muro de uma escola desabou e caiu sobre carros que estavam estacionados no local. Os bombeiros ajudaram na retirada de pessoas de estabelecimentos, residências e carros.

Já, em cidades do Norte do estado, ocorreram quedas de árvores, destelhamentos e queda de energia. Na, Penha, no Litoral Norte, todos os bairros foram atingidos por alagamentos. Um ponto de acolhimento para desabrigados foi montado em um ginásio municipal.

Em Chapecó, no Oeste, também houve alagamentos. Nesta mesma localidade, os município de Piratuba e de Ipira ficaram sem energia por causa de árvores que caíram sobre a fiação.

Em Araquari, uma tempestade com forte vento atingiu o município no fim da tarde. Houve queda de árvore e destelhamentos. Dois barracões de madeira foram destruídos.

Em Araquari, barracoes de madeira foram destruídos pela chuva. Foto: Defesa Civil/Divulgação

Em Joinville, foram registrados destelhamentos em casas e quedas de árvores. A Defesa Civil distribuiu lona.  Em São Bento do Sul, houve alamento na região central, quedas de árvores, destelhamentos e falta de luz. Faltou luz e houve quedas de árvore também em Garuva.

No início da semana, o temporal castigou a cidade de Balneário Camboriú. Alagamentos, erosões de terra, delisamentos e interdições foram ocasionadas pela chuva. Confira os vídeos e as imagens:

Créditos: divulgação