Um homem foi detido por passageiros de um ônibus do transporte coletivo urbano, por volta das 15h desta quarta-feira (16), após praticar atos obscenos contra uma menina de 2 anos.
O ônibus estava estacionado na estação da Rua Bento Gonçalves, quando o indivíduo teria começado a passar a mão nos órgãos genitais da criança. Imediatamente, a mãe da menina pediu socorro e os passageiros da linha Belo Horizonte, detiveram o homem e chamaram a Brigada Militar.
A acompanhante do acusado alegou que ele sofre de problemas mentais e que isso nunca havia acontecido. Ele foi preso e encaminhado à Central de Polícia Civil para prestar depoimento.
Segundo caso nesta semana
O caso gerou revolta dos populares, que, por pouco, não agrediram o indivíduo. Esse é o segundo caso dentro de um coletivo urbano na cidade. Na última segunda-feira (14), outro homem foi detido por importunar sexualmente uma menor de idade.
O ato foi praticado dentro do ônibus dos bairros Jardim Eldorado/Iracema, que percorria trajeto centro/bairro. Conforme informações de testemunhas o homem, de 60 anos, estaria em pé atrás da menor, de 12 anos, visivelmente excitado e se esfregando como se estivesse fazendo sexo com ela.