Polícia

Vereador é investigado por ligação com traficante de drogas em Novo Hamburgo

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

 

Foto: Polícia Civil

O vereador de Novo Hamburgo Emerson Fernando Lourenço, 46 anos, o Fernandinho, do Solidariedade está sendo investigado por organização criminosa e lavagem de dinheiro. Conforme o inquérito da Polícia Civil, o político teria ligações com o tráfico de entorpecentes.

De acordo com a conclusão do inquérito, Fernandinho, está sendo acusado de ter repassado uma casa no valor de R$ 400 mil, localizada em Tramandaí, como forma de pagamento para um traficante adquirir uma mansão no valor de R$ 1 milhão e meio na cidade de Cachoeirinha.

Conforme o delegado responsável pela conclusão das investigações, O delegado Márcio Zachello, o vereador estava sendo investigado há mais de um ano. “Fernandinho teria ligações com traficantes e usava o dinheiro do tráfico para pagar dívidas com organização criminosa no Vale do Sinos. Ele também usava laranjas para adquirir bens”, revela.
Na época ele havia sido preso de posse de uma arma furtada em uma ação da polícia na cidade de Novo Hamburgo.

Fachada

Fernandinho teria montado empresas de fachada em nome de parentes, entre elas, uma transportadora em Campo Bom, no Vale do Sinos, e uma demolidora de veículos em Novo Hamburgo. Caso seja condenado, o parlamentar e o ex-servidor da prefeitura podem pegar de seis a 18 anos de prisão.