Bento Gonçalves

Presidente da Câmara, Moisés Scussel confirma pré-candidatura à Assembleia

Presidente da Câmara, Moisés Scussel confirma pré-candidatura à Assembleia


O presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, Moisés Scussel Neto (PSDB) se prepara para enfrentar um novo desafio: ele pretende ser candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2018. Para isso, o vereador colocou seu nome à disposição do partido durante um encontro regional da sigla realizado em Caxias do Sul no sábado, dia 24.

Me coloquei à disposição do PSDB estadual, regional e do município. Isso já não é novidade dentro do partido aqui em Bento Gonçalves essa predisposição de concorrer a deputado estadual. É uma pré-candidatura, e esse período que antecede o processo eleitoral é um período de especulações, e eu reforcei essa vontade. Há que se fazer toda uma construção, principalmente no âmbito municipal, para que o partido, se assim entender, possa aproveitar o meu nome”, afirmou Scussel.

De acordo com ele, o partido definiu que poderá apresentar na região até cinco candidaturas parlamentares nas próximas eleições, três para deputado estadual e dois à Câmara Federal. Segundo ele, o partido ainda não definiu como será a decisão das candidaturas e nem um prazo para isso.

Mesmo com a preferência de disputar uma vaga à Assembleia Legislativa, Scussel não descarta outra composição, porque pode ter que negociar a indicação com o atual vice-prefeito de Bento Gonçalves, Aido Bertuol. Para ele, o mais importante é garantir representatividade ao município.

Não trato como disputa. Tanto eu quanto o vice-prefeito Aido iremos fazer uma construção em prol da nossa cidade e certamente chegaremos a um consenso. A gente vem conversando sobre isso, e as possibilidades são várias. Tudo é questão de conversa, de entendimento. O importante é que todos nós pensemos no objetivo maior, que é voltar a ter representatividade, a ter voz ativa na Assembleia e na Câmara dos Deputados”, avalia.

Nas eleições de 2014, Scussel tentou uma vaga à Câmara Federal, ficando como suplente, com 15.865 votos. Dois anos antes, ele havia sido eleito como vereador em Bento Gonçalves com 1.439 votos. Naquelas oportunidades, ele havia se candidato pelo PMDB. Em 2016, ele disputou a reeleição à Câmara de Vereadores pelo PSDB e saiu vitorioso, com 1.450 votos. 

Ouça a entrevista com o vereador Moisés Scussel Neto