Política

Polícia prende suspeito de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco

Polícia prende suspeito de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco

Um ex-policial Militar foi preso na manhã desta terça-feira (18) na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Ele é suspeito de participar do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes.

Segundo a polícia, o homem é suspeito de fazer parte da milícia e tinha contra ele dois mandados de prisão por homicídio e outro por porte ilegal de arma.

A vereadora Marielle Franco foi assassinada junto com o motorista Anderson Gomes, na noite de 14 de março deste ano, no bairro do Estácio, na região central do Rio. Eles foram mortos a tiros, quando voltavam para casa, na Tijuca, após participar de evento na Casa das Pretas, na Lapa. A vereadora estava dentro de um carro acompanhada do motorista, que também foi morto, e de uma assessora. Os tiros foram disparados de outro veículo.

Eleita com 46,5 mil votos, a quinta maior votação para vereadora nas eleições de 2016, Marielle Franco estava no primeiro mandato como parlamentar. Oriunda da favela da Maré, zona norte do Rio, Marielle tinha 38 anos, era socióloga, com mestrado em Administração Pública e militava no tema de direitos humanos.

(Foto: Agência Brasil/Divulgação)