Bento Gonçalves

Sindiserp aguarda posição da prefeitura sobre negociação salarial

Sindiserp aguarda posição da prefeitura sobre negociação salarial

A negociação salarial entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (Sindiserp) ainda segue em compasso de espera, aguardando uma resposta do governo sobre as reivindicações do funcionalismo, apresentadas em uma audiência com o prefeito Guilherme Pasin no início do mês.

Os servidores decidiram, em assembleia geral extraordinária realizada na noite da terça-feira, dia 20, participar da greve geral convocada para o dia 30 como forma de manter presente as reivindicações da categoria e pressionar por uma resposta do poder público.

A pauta do sindicato pede 2% de ganho real nos salários, a recuperação do poder de compra, com reajuste conforme a inflação de 2016, de 6,58%, a aplicação da trimestralidade também no vale alimentação, a conclusão do plano de carreira do servidor e a revisão do plano de carreira do magistério, já em andamento, além da valorização do servidor público e da revisão da estrutura de remuneração para melhorias dos menores salários, em especial os pisos que são inferiores ao mínimo da categoria.

Esta é uma proposta justa, dentro dos patamares mínimos de negociação”, afirmou sobre as reivindicações a presidente do sindicato, Isaura Bolesina.

A prefeitura não deu um prazo para responder às negociações e nem marcou uma nova audiência com o sindicato, mas o prefeito Pasin teria se comprometido a rever a pauta, principalmente no que se refere à possibilidade de reajuste do vale alimentação.