Bento Gonçalves

Incorporadora projeta 10 empreendimentos entre Garibaldi e Bento

Incorporadora  projeta 10 empreendimentos entre Garibaldi e Bento

 

Foto/Laércio Seibel

Um mega projeto que prevê a instalação de 10 empreendimentos ocupando mais de 600 mil metros quadrados ao longo da BR 470 começa a tomar forma na serra gaúcha (cinco deles já estão com a licença em andamento e devem ter obras iniciadas a curto prazo). Trata-se de um dos mais audaciosos projetos imobiliários do Rio Grande do e está sendo desenvolvido  pela Dissegna Áreas Nobres, com sede em Carlos Barbosa. Batizado de O Complexo Dissegna o projeto é um conglomerado de áreas empresariais de alto que irão transformar o trecho entre as duas cidades ao longo da próxima década com negócios que integrem as vocações e paisagens locais.

Quem explica a iniciativa é o diretor da Dissegna Áreas Nobres, Fabiano Paloschi Ferrari:- “Ao longo dos últimos anos garimpamos áreas realmente especiais ao longo do eixo da BR 470, por entender que esta é uma região muito especial. É o principal acesso à região Uva e Vinho, trata-se de uma região com empresas inovadoras, com indústria de tecnologia, com empresas com foco em design. São cidades com mão de obra qualificada e que reúnem todos os elementos para negócios crescerem. É isso o que buscamos com o projeto. Queremos gerar áreas especiais, estruturadas e com serviços e pontos de indução próximos. Essas áreas e projetos personificam isso e buscam agregar a matriz produtiva da região”.

O Complexo Dissegna está divido em dez projetos separados, mas próximos geograficamente e com características similares. Em comum, todos buscam, segundo seus idealizadores, o compromisso de garantir a qualidade de vida das populações e negócios de entorno, com o objetivo de valorizar a região com empreendimentos adequados às vocações produtivas locais.

“Chegamos a um estágio de desenvolvimento regional, com foco no turismo e na qualidade de vida, onde não é mais possível apenas derrubar árvores, abrir áreas e lotear. É preciso pensar no que ideal para essas áreas. No que gera negócios promissores para quem investe e possibilita a ampliação da oferta para quem visita ou vive na região. O foco dos nossos empreendimentos é esse. Cuidamos das áreas de água, dos entornos, construindo estruturas de águas pluviais amplas e bem dimensionadas”, resume Ferrari.

Os empreendimentos

Bertolini e Comuna Francesa

O Loteamento Bertolini já está terraplanado e possui 68 mil metros de área São lotes com frente para a rodovia e estará no centro do Complexo. O mesmo ocorre com o loteamento Comuna Francesa, em frente ao Posto do Avião. Com córregos e nascentes, o loteamento contará com amplas áreas de preservação ambiental e estacionamentos. As duas áreas são consideradas ideais para empreendimentos turísticos e comerciais.

Bridi e BR 470

Consistem em lotes mais amplos para empreendimentos individuais. Com acessos fáceis ao gasoduto que corta a região, os dois empreendimentos podem receber diferentes tipos de empresas. No Bridi, que está localizado perto da Chandon, as áreas de acessos são amplas e planas, sendo ideais para veículos de grande porte. No BR 470, o destaque é o posicionamento, no topo de uma colina vizinha ao trevo da Telasul.

Itália

Maior dos empreendimentos em área total e quantidade de lotes projetados, o Loteamento Itália é uma área nobre, localizada entre as empresas Tibre e Chandon, às margens da BR 470. Com mais de 107 mil metros quadrados, o empreendimento contará com mais de 30 lotes e amplas áreas verdes de preservação ambiental, além de completa infraestrutura de acessos, água, luz, esgoto e drenagem pluvial.

Trombini e Visione

Estas duas áreas preveem implantação no médio prazo. Também estão às margens da rodovia. Ainda sem projeto inicial de execução, as duas áreas compreendem grande espaços em frente à JBS e ao lado da Madem, em Garibaldi, somando, juntos, mais de 175 mil metros quadrados.

Suvignon e Golden Garden

Quase totalmente comercializado, o loteamento Suvignon é o menor dos empreendimentos do eixo, com área total de pouco mais de 34 mil metros quadrados. Com acesso a partir da perimetral do município de Garibaldi. Além dele, o Loteamento residencial Golden Garden também está na lista dos empreendimentos já instalados e em vendas. Localizado em um dos pontos mais altos da região. Está a poucos metros da BR 470, no acesso secundário de Garibaldi.

Com Informações da Conceito.com