Polícia

Quatro detidos em blitz na noite de Bento

Quatro detidos em blitz na noite de Bento

Cerca de 30 a 40 homens das forças de segurança e de diversas secretarias municipais, acompanhados por dois promotores públicos e uma delegada, realizaram uma blitz em estabelecimentos noturnos na virada do dia de quinta para sexta-feira.

A ação resultou na condução para a delegacia de polícia de três homens e uma mulher por posse de entorpecentes e desacato a autoridade. As abordagens ocorreram num posto de gasolina na rua 10 de novembro, numa boate da rua Amazonas e num bar de conveniência e uma casa noturna na rua Herny Hugo Dreher. O objetivo da ação, segundo o secretário de Segurança do Município José Paulo Ianke Marinho e do promotor da Infância e da Juventude, Élcio Resmini Menezes, era o de encontrar ilícitos e responder às queixas de moradores vizinhos dos estabelecimentos por conta da perturbação da ordem e pelo som alto provocado pelas empresas e/ou seus clientes.

A informação do Secretário Marinho dá conta de que os proprietários da casa noturna da Herny Hurgo Dreher serão convidados ao Ministério Público para buscar soluções que possibilitem a continuidade do estabelecimento sem a perturbação à vizinhança.

Estiveram envolvidos na operação homens da Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Municipal de Trânsito e Secretaria do Desenvolvimento Econômico. O Conselho Tutelar, mais uma vez, preferiu não participar alegando não ser sua atribuição. De toda forma, não foram encontrados menores na boate da rua Amazonas onde este era o principal quesito da abordagem.