A Prefeitura de Caxias do Sul divulgou na tarde desta segunda-feira (05), a criação dos cargos de arquivista, tradutor e intérprete de Libras, turismólogo e médico estratégia da saúde da família. A normatização foi estabelecida pela Lei Complementar nº 570, de 31 de outubro de 2018, publicada no Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (05/11).
Os cargos buscam qualificar o atendimento em áreas administrativas/arquivísticas às pessoas com deficiência auditiva, fomentar o turismo e fortalecer a rede básica de saúde. A lei foi proposta pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) e aprovada na Câmara de Vereadores.
“A criação dos cargos atende a demandas identificadas em estudos e proposições que chegaram à secretaria. É um compromisso dessa gestão com a valorização ao servidor público e, consequentemente, com a qualificação dos serviços prestados à comunidade”, explica Vangelisa Lorandi, titular da SMRHL. A secretaria realiza periodicamente reuniões para analisar as necessidades de cargos a fim de garantir atendimento à população.