Plantão

Homem é morto a golpes de facão e tiros dados pelo próprio irmão em Sapucaia

Anildo Silveira, 64 anos, foi morto pelo irmão. Foto: Reprodução
Anildo Silveira, 64 anos, foi morto pelo irmão. Foto: Reprodução
Anildo Silveira, 64 anos, foi morto pelo irmão. Foto: Reprodução

Anildo Silveira, 64 anos, foi morto a tiros e golpes de facão na tarde deste sábado (03), na Zona Rural do município de Sapucaia do Sul, na região metropolitana.

O crime ocorreu na Travessa do Alziro, no bairro Fazenda dos Prazeres. Conforme informações da Brigada Militar a morte foi provocada pelo irmão da vítima após um desentendimento familiar que resultou na briga entre os dois.

Conforme um sobrinho da vítima a briga entre os irmãos já vinha ocorrendo a mais de três anos em função de uma disputa de terras entre os irmãos, pertencente aos pais deles que estão vivos e não estariam sendo cuidados adequadamente pelo irmão agressor.

Durante a semana o idoso teria ficado doente e Silveira passou os últimos dias no hospital cuidando até a alta ocorrida na tarde deste sábado. A briga teria iniciado assim que ele foi no sítio dos pais para buscar roupas. Conforme a testemunha o tio foi agredido pelas costas com golpes de facão e em seguida atingido por disparos de arma de fogo.

Após o crime o agressor identificado apenas como Gilberto fugiu em direção a um matagal e não foi localizado pela polícia. Até esta manhã deste domingo o suspeito não havia sido localizado nem se apresentado à polícia.

O corpo de Silveira deverá ser velado na capela Padre Reus em Esteio e sepultado no final do dia no Cemitério Pio XII no bairro Lomba da Palmeira, em Sapucaia do Sul. O caso será investigado pela 2a Delegacia de Polícia de Sapucaia.