O Juventude conseguiu superar suas deficiências, o campo pesado pela chuva e venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (26), no Alfredo Jaconi. O resultado coloca o time de Luiz Carlos Winck a dois pontos do Brasil de Pelotas e momentaneamente com a mesma pontuação do primeiro time fora da zona do rebaixamento. O gol foi de Hugo Sanches em cobrança de falta. Na próxima rodada, o Juventude tem confronto direto para sair da zona, no clássico do interior gaúcho diante do Brasil de Pelotas, no Alfredo Jaconi. A partida será na quinta-feira (1º), às 21h30.
O Juventude entrou em campo sabendo que para criar uma nova decisão, diante do Brasil de Pelotas na semana que vem, seria preciso vencer a primeira, no confronto direto contra os maranhenses. O técnico Luiz Carlos Winck optou por Bertotto na vaga de Neuton e montou um time mais agressivo na frente, com Caio Rangel solto na vaga de Leandrinho.
O primeiro tempo foi de poucas emoções. O gramado pesado atrapalhou muito o rendimento técnico das equipes. As melhores chances foram do Sampaio Corrêa, que explorou bem os lados do campo, sobretudo com Matheuzinho, que levava vantagem sobre Mattioni na individual. O goleiro Douglas apareceu para salvar na conclusão de Bruno Moura, na melhor chance do time do Maranhão.
No intervalo, Winck sacou Caio Rangel e colocou Gabriel Valentini. E o Juventude soube aproveitar a bola parada. Após cobrança de falta de Hugo Sanches quase do bico da área pela esquerda, a bola passou e o goleiro Andrey não conseguiu segurar. A bola entrou lentamente no canto esquerdo.
No final, o Sampaio Corrêa passou a explorar a bola aera, mas a pressão parou nas defesas do goleiro Douglas e na força de superação da defesa alviverde. A festa no Jaconi quebrou uma rotina na temporada e o torcedor voltou a ter esperanças.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro da Série B de 2018
Juventude 1 x 0 Sampaio Corrêa
Data: 26/10/2018 [Sexta-feira]
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Gol: Hugo Sanches (J)
Público e renda: 2069 pessoas para R$ 19.215
Arbitragem: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC), auxiliado por Helton Nunes (SC) e por Thilaggo Americano Labes (SC)
Cartões Amarelos: Felipe Mattioni e Douglas Kemmer (J)
JUVENTUDE: Douglas; Felipe Mattioni, Bonfim, Micael e Bertotto; Rodrigo, Lucas, Caio Rangel (Gabriel Velentini), Denner (Tony); Hugo Sanches e Elias (Douglas Kemmer). Técnico: Luiz Carlos Winck.
SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Odair e Julinho; Adilson Goiano, Diego Silva (Jocinei), Fernando Sobral e Danielzinho (Esquerdinha); Matheuzinho e Uilliam. Técnico: Marcinho Guerreiro.
Fonte: Esporte Serra