Trânsito

População reclama da precariedade da RS-359 entre Cotiporã e Veranópolis

População reclama da precariedade da RS-359 entre Cotiporã e Veranópolis
Devido aos buracos existentes na extensão do trecho, a segurança dos usuários que trafegam pela via é colocada em risco diariamente (Foto: Divulgação)

Um grande número de queixas e reclamações em relação a precariedade da RS-359 que une os municípios de Cotiporã e Veranópolis tem chamado a atenção de autoridades. Devido aos buracos existentes na extensão do trecho, a segurança da população que trafega pela via é colocada em risco diariamente.

Além do prejuízo material, os motoristas acabam correndo riscos e sofrendo acidentes, como o ocorrido com o ônibus de linha no dia 18 deste mês (foto na galeria). O acidente aconteceu próximo a uma cooperativa, quando o ônibus precisou sair da pista para desviar dos buracos.

Tendo em vista que a RS-359 é uma estrada estadual, a atual legislação não permite que a Prefeitura de Cotiporã realize serviços na via, sendo estes de total responsabilidade do Governo do Estado.

Segundo o Prefeito José Carlos Breda, o município tem realizado todos os esforços permitidos por lei para manutenção da via, porém, nas condições atuais, é preciso que o Governo Estadual assuma a responsabilidade e realize os serviços necessários.

“Embora não seja responsabilidade do município, não estamos de braços cruzados. Estamos cobrando insistentemente do atual governo, juntamente com os deputados, para que alguma atitude seja tomada. A população corre riscos e não podemos aceitar essa situação!” afirma Breda.

O governo gaúcho ainda não se posicionou sobre a situação da rodovia.

Clique na imagem para ampliar: