Bento Gonçalves

Morre radialista, escritor e jornalista Luiz Carlos de Lucena

Morre radialista, escritor e jornalista Luiz Carlos de Lucena


Ele teve uma parada cardíaca por volta das 6h de hoje e deixa a esposa Eliana, quatro filhos, Fabiana, Renata, Claudia e Tiago, além de seis netos (Foto: Arquivo Pessoal)

O jornalista, radialista e escritor Luiz Carlos de Lucena, de 76 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (26). Ele estava internado no Hospital do Círculo, onde passou por uma cirurgia na coluna nesta quinta-feira e teve complicações posteriores.

Autor de cinco livros, Lucena teve uma parada cardíaca por volta das 6h. O velório deve ocorrer no Memorial São José, mas o horário ainda não está definido.

Natural de Cazuza Ferreira, interior de São Francisco de Paula, profissionalizou-se como radialista na década de 50 nas emissoras Rádio Clube de Canela e na Rádio Caxias. Atuou como apresentador de programas tradicionalistas e para o público jovem, além de participar de radionovelas.

O comunicador também trabalhou na TV Caxias. Em seu primeiro período de trabalho na emissora, de 1969 a 1976, exerceu as funções de locutor de cabine, apresentador substituto e cobrador, além de desenvolver atividades no departamento pessoal.

Um ano depois, em 1972, durante a pioneira transmissão colorida da Festa da Uva no Brasil, Lucena recepcionou artistas da TV Globo. Já no período de 1982 a 1985, atuou como gerente executivo. Também foi coordenador da UCS TV na década de 1990.

Lucena ainda teve atuação em empresas históricas de Caxias, como Rizzo, Pastifício Caxiense e Visate, além de ter empreendido negócios no ramo de seguros, representação comercial, publicidade, entre outros segmentos.

Mais recentemente dedicava-se à literatura regionalista contando também algumas histórias pessoais. Lucena deixa a esposa Eliana, quatro filhos, Fabiana, Renata, Claudia e Tiago, além de seis netos.