Futebol

Diário de Buenos Aires #3

Michel foi o autor do gol que deu a vitória ao Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Divulgação)
Michel foi o autor do gol que deu a vitória ao Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Divulgação)

A terça – feira começou com o tempo muito bom em Buenos Aires, um dia ensolarado que lotou de gremistas as principais ruas da Capital Argentina, os torcedores iam chegando de todos os lados e aos poucos iam se juntando em Puerto Madero, local de encontro para a saída em comboio até o Estádio Monumental, palco do primeiro jogo da semifinal da Libertadores.

Por volta das 16hs a aglomeração foi ainda maior, cerca de 4 mil torcedores se mobilizaram para a ida até o estádio, as 18hs escoltados pela polícia, vários ônibus se deslocaram até o Monumental estádio do River Plate, a chegada foi um tanto quanto conturbada e após quase duas horas os torcedores conseguiram o acesso ao estádio.

Lá dentro era só alegria, Renato escalou um time mais fechado no meio campo com alguns nomes diferentes do que os torcedores esperavam, Ramiro, após cinco meses parado estava lá e Michel foi o grande nome do jogo, além de fazer uma excelente partida, dando consistência a defesa, ainda marcou o gol gremista de cabeça no segundo tempo, levando a torcida ao delírio.

O Grêmio resistiu e sai vitorioso de Buenos Aires, a vantagem deve ser aproveitada na Arena que vai estar lotada na próxima terça, dia 30 em Porto Alegre.

No final os torcedores Argentinos arremessaram pedras, garrafas e até cadeiras contra a torcida tricolor, e após quase duas horas do jogo finalizado, os torcedores saíram do estádio e foram levados até o Obelisco, famoso ponto turístico da capital Argentina e dispersados.

Assim o Grêmio sai de Buenos Aires com uma larga vantagem para o próximo jogo e mais perto do Tetra!!!

Michel foi o autor do gol que deu a vitória ao Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Divulgação)