Repetindo a escalação inicial da partida contra o Bahia, o Grêmio enfrentou o Fluminense, na noite desta quinta-feira, dia 15, no Maracanã. Venceu a equipe carioca pelo placar de 2 a 0.
Os dois gols do Grêmio foram marcados de falta. O primeiro por Edílson, que bateu com força para vencer o goleiro Júlio César aos 7 do primeiro tempo. O segundo veio com Luan. Dessa vez, a cobrança foi colocada e novamente sem chances para o goleiro do Fluminense já aos 34 da etapa complementar.
Com a vitória, o Grêmio vai a 18 pontos e fica a apenas um do Corinthians. O Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. O time paulista joga antes, no domingo, às 11h, diante do Coritiba no Couto Pereira.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo intenso no Maracanã. Nos minutos iniciais, o Grêmio teve um pouco de dificuldade para manter a posse de bola, mas conseguiu chegar ao gol logo cedo, aos 7’. Da intermediária de ataque, Edilson chutou forte, de perna direita e em curva, estufando as redes de Julio Cesar. A partir da metade da etapa, o Tricolor mostrou-se superior na partida, conseguindo segurar o jogo e tramar mais jogadas.
Nos 45 minutos finais não foi diferente. O Fluminense até pressionou, levando perigo por algumas vezes, mas foi o Grêmio quem mandou no jogo. Aos 34 minutos, em outro lance de bola parada, veio o segundo gol gremista. Luan chutou em curva, com precisão, no canto direito de Júlio César. Grêmio 2 a 0, em pleno Maracanã.