Caxias do Sul

Jovem admite ter atropelado adolescente na BR-116, em Caxias do Sul

Vítima está em estado grave (Foto: Maicon Rech)
Vítima está em estado grave (Foto: Maicon Rech)

O jovem de 19 anos que admitiu ter atropelado e matado Maicon Dorneles Oliveira, 16 anos, no km 144,5 da BR-116, na sexta-feira (12), no bairro São Ciro, em Caxias do Sul, responde ao crime em liberdade. O autor do fato prestou depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) na quinta-feira (18). O nome do investigado não foi divulgado pela Polícia Civil.

Por meio de imagens de câmeras de monitoramento, ficou comprovado que o veículo que atingiu o adolescente foi um Celta de cor branca. O carro foi periciado.

De acordo com o delegado Caio Fernandes, o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP) servirá para apontar as condições em que ocorreu o acidente.

“Temos que avaliar se houve participação do suspeito, da vítima, se houve condutas equivocadas de ambas as partes, enfim. Temos que verificar a participação de cada um dos envolvidos nos fatos. Uma coisa é certa: não há justificativa para não parar e socorrer”, diz.

O delegado não revelou detalhes do depoimento do autor do atropelamento.

Neste sábado (20), às 9h30min, familiares e amigos de Maicon Dorneles Oliveira farão um protesto na Praça Dante Alighieri pedindo por Justiça.