O Inter mostrou que segue vivo na briga pelo título do campeonato brasileiro. Jogando para mais de 45 mil pessoas no Beira-Rio na tarde deste domingo (14), o colorado fez 3 a 1 no São Paulo e segue a três pontos do líder Palmeiras. Leandro Damião, com dois gols, foi o grande nome da partida. O colorado agora tem a semana de treinos e volta a campo somente na segunda-feira (22), contra o Santos.
O jogo começou com um susto para o Inter. Logo aos 2 minutos, Reinaldo cruzou da esquerda e Liziero entrou livre, escorando para o fundo das redes do goleiro Marcelo Lomba. Atrás no placar, o Inter foi pra cima do São Paulo. Aos 12, Nico López chegou a marcar, mas a assistente assinalou o impedimento do atacante colorado. A bola, porém, havia sido tocada pelo volante Hudson, do São Paulo.
O gol mal anulado não segurou o ímpeto colorado. Após perder chances com Patrick e botar uma bola na trave com D’Alesandro, o Inter chegou ao empate. Aos 45, Nico López fez ótima jogada pela direita e cruzou. Leandro Damião, que havia entrado no lugar de Potker, machucado, escorou para o fundo das redes.
Na volta para a segunda etapa, Damião novamente fez a alegria dos torcedores que lotaram o Beira-Rio. Aos cinco minutos, D’Alessandro cruzou para Victor Cuesta. O zagueiro escorou para Damião, que só completou para o fundo das redes.
Depois da virada, o São Paulo ameaçou o Inter, mas faltou efetividade ao tricolor paulista. Já nos acréscimos, o colorado chegou ao terceiro gol. Leandro Damião foi derrubado por Anderson Martins na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Nico López bateu firme e fechou o placar.