Um homem de 25 anos, natural de Senegal, foi preso em flagrante após um roubo a pedestre na área central de Caxias do Sul na noite de sexta-feira (12). Contra Mouhameth Kane, ainda estava em aberto um mandado de prisão preventiva onde ele é acusado de outros quatro roubos na cidade.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, dois jovens de 18 e 22 anos, estavam em uma parada de ônibus quando foram abordados por dois indivíduos às 22h40min. Durante o assalto, um dos ladrões atirou no chão e exigiu a entrega dos celulares.
Após o crime, ambos fugiram a pé em direção à Praça Dante Alighieri. A Brigada Militar (BM) foi acionada e encontrou as vítimas. A denúncia dos jovens dava conta que um dos autores do roubo seria senegalês. Um dos brigadianos mostrou a foto de um suspeito que foi reconhecido.
Na entrada de um prédio na Rua Marquês do Herval, Mouhameth foi abordado. Na cintura dele foi localizado um revólver calibre 22 com cinco munições intactas e uma deflagrada. No apartamento do senegalês estavam outros dois indivíduos, naturais de Bom Jesus (RS) e Roque Gonzales (RS). Eles foram enquadrados como suspeitos, pois não foram reconhecidos pelas vítimas.
Kane foi conduzido à Central de Polícia Civil onde foi identificado pelos jovens como autor do roubo. Além do flagrante, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra o imigrante acusado de outros quatro assaltos em 23/07, 5/09, 14/09 e 15/09.
No local ainda foram apreendidos outros oito celulares, um GPS e um simulacro (arma falsa).