Caxias do Sul

Juventude perde para o Coritiba, com gol de pênalti aos 52min do segundo tempo

O Ju volta a campo no próximo dia 12, diante do Goiás, no estádio Alfredo Jaconi. Foto: Divulgação
O Ju volta a campo no próximo dia 12, diante do Goiás, no estádio Alfredo Jaconi. Foto: Divulgação


Mesmo jogando bem, o time de Luiz Carlos Winck sofreu com as circunstâncias e perdeu para o Coritiba por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (5), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Ju volta a campo no próximo dia 12, diante do Goiás, no estádio Alfredo Jaconi. Foto: Divulgação

Foi por um pênalti marcado pela arbitragem no último minuto de jogo que o Juventude, mesmo com um a menos, não saiu do Couto Pereira com um ponto conquistado.
Quando tudo se encaminhava para o 1 x 1, Leo Simão Holanda assinalou uma penalidade quando entendeu que a bola bateu no braço de Lucas dentro da área.

Com o resultado, o Verdão segue na 16ª colocação, com 32 pontos. O Ju volta a campo no próximo dia 12, diante do Goiás, no estádio Alfredo Jaconi.

O resultado deixa o alviverde ao alcance do CRB e a um ponto da zona do rebaixamento. Alecsandro e Wilson fizeram os gols do time da casa. Elias marcou para o Juventude, que fica com 32 pontos, momentaneamente na 16ª colocação.

O Jogo:
A partida começou truncada, com os times cautelosos, já que não podiam tropeçar. Aos sete minutos, a bola finalmente chegou em Guilherme Parede, que entrou pela direita e cruzou direto pela linha de fundo. A equipe gaúcha chegou pela primeira vez com mais contundência aos 11 minutos, com Hugo Sanches limpando o lance e chutando por cima da meta.

Os times mostravam muita vontade em campo, mas paravam de defesas bem postadas. Aos 21 minutos, o time da casa conseguiu balançar a rede, com Guilherme Parede pegando rebote, mas o árbitro anotou impedimento na jogada e anulou o gol. Aos 24 minutos, Alecsandro se antecipou aos defensores para testar, mas errou o alvo, mandou pela linha de fundo.

Chiquinho fez ótimo lançamento para Guilherme Parede, aos 29 minutos, para o atacante arriscar uma cavadinha sobre o goleiro e mandar para fora. Na resposta, aos 32 minutos, Paraná mandou um petardo, rasteiro, pela linha de fundo. Jean Carlos cobrou falta na entrada da área, aso 36 minutos, e carimbou a barreira.

Para o segundo tempo, as equipes retornaram sem mudanças. Logo no primeiro minuto, Alecsandro apareceu na área para desviar cruzamento dentro da pequena área e ainda contar com um toque no travessão para abrir o placar. O gol tranquilizou o time coxa-branca, que passou a tocar mais a bola. Aos nove minutos, arriscou o chute de fora da área e Wilson defendeu com segurança.

Mais uma tentativa de longe do Juventude, aos 20 minutos, com Lucas finalizando por cima da meta. A equipe gaúcha ficou com um jogador a menos após Leandro Lima xingar a arbitragem e receber o cartão vermelho. Aos 33 minutos, Chiquinho recebeu de frente par ao gol, pegou com categoria na bola, mas a bola saiu torta de seu pé. O Coritiba administrava na defesa e no ataque, não mostrava eficiência. Mattioni cruzou na medida para Elias, que vacilou no lance e não alcançou a bola para tentar o empate. Mas, aos 44 minutos, Elias estragou a festa coxa-branca, marcando de cabeça. Aos 49 minutos, mão de Lucas e pênalti marcado para o Coxa. Wilson foi para a cobrança e garantiu a vitória.

CORITIBA 2 X 1 JUVENTUDE

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 05 de outubro de 2018, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)
Cartões amarelos: Jean Carlos, Abner (Coritiba); Elias, Mattione (Juventude)
Cartão vermelho : Leandro Lima (Juventude)

Gol
CORITIBA: Alecsandro, a 01 minuto e Wilson, aos 52 minutos do segundo tempo
JUVENTUDE: Elias, aos 44 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Alan Costa, Rafael Lima e Abner (William Matheus); Simião, Vitor Carvalho, Jean Carlos (Yan Sasse) e Chiquinho; Guilherme Parede e Alecsandro (Guilherme).
Técnico: Argel Fucks.

JUVENTUDE: Douglas; Mattioni, Micael, Rafael Bonfim e Pará (Matheus Bertotto); Rodrigo, Lucas e Tony (Elias); Denner, Leandro Lima e Hugo Sanches.
Técnico: Luiz Carlos Winck.