Bento Gonçalves

Defesa Civil aponta 148 casas danificadas pelo temporal no RS

Estragos em Lagoa Vermelha (foto: Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha/divulgação)
Estragos em Lagoa Vermelha (foto: Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha/divulgação)

Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul, entre a segunda (1º) e terça-feira (3), trouxeram estragos à 16 cidades gaúchas. De acordo com a Defesa Civil, são 148 residências atingidas, seis pessoas desalojadas e três desabrigadas.

Estragos em Lagoa Vermelha (foto: Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha/divulgação)

Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, foi uma das cidades mais atingidas, acumulando o saldo de 94 residências destelhadas. Além disso, houve queda de árvores e a rede elétrica afetada. Em Caxias do Sul, conforme o Corpo de Bombeiros, não houveram ocorrências devido ao temporal.

Em Crissiumal, no Noroeste do Estado, centenas de casas tiveram os telhados destruídos pela chuva de granizo ocorrida no início da madrugada desta quarta-feira (3).

As demais cidades atingidas foram: Passo Fundo, Pedro Osório, Pelotas, Porto Alegre, Santana da Boa Vista, Santo Antonio do Planalto, São Lourenço do Sul, Soledade Camargo, Capão do Leão, Cruzaltense, Frederico Westphalen, Vacaria e Vila Maria.

Mudança no clima

A chuva fraca continua sobre o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. De acordo com a MetSul Meteorologia, a primeira metade do dia terá precipitação e garoa em pontos do Norte e Nordeste.

Outras localidades, como Porto Alegre, Região Metropolitana, Serra, Vales, Aparados e Litoral Norte também podem ter instabilidade.

Nuvens que trouxeram chuva ao Rio Grande do Sul se deslocam para Santa Catarina. foto: reprodução

Na passagem da tarde à noite, o tempo pode melhorar nas áreas que tiveram instabilidade no início do dia. O sol aparece entre nuvens durante a tarde na maioria das regiões. Para quinta-feira (4) a previsão é de temperaturas entre 7ºC e 18ºC com céu parcialmente encoberto.