Farroupilha

Moradores reclamam de barulho e tiros no acampamento cigano, em Caravaggio

Moradores reclamam de barulho e tiros no acampamento cigano, em Caravaggio

Os moradores da comunidade de Caravaggio, no interior de Farroupilha, estão relatando uma série de problemas com um acampamento cigano na Avenida Dom José Barea. O som alto, as bebedeiras, brigas e até mesmo um tiroteio registrado nesta semana vêm preocupando a vizinhança do local.

Na manhã deste sábado (29), grupo permanecia no local (Foto: Gleici Troes)

De acordo com relatos, na madrugada desta sexta-feira (28), uma confusão entre os ciganos acabou em tiroteio. Durante a briga, foram ouvidos ao menos 15 disparos, além de gritos e xingamentos.

Ainda de acordo com os moradores, na terça-feira (25), um integrante da comunidade cigana se envolveu em um acidente. O homem colidiu uma camionete Strada no portão de uma residência. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia. Confira o vídeo do acidente:

O terreno onde os ciganos acampam pertence a Diocese de Caxias do Sul, através do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Os moradores procuram o reitor do Santuário, Padre Gilnei Fronza, para tentar resolver a situação. A expectativa é que os ciganos deixem o local durante o final de semana.

Confira o áudio gravado por moradores no momento da confusão: