A 34ª edição da Feira do Livro de Caxias iniciou nesta sexta-feira em Caxias do Sul. A abertura do evento está programada para às 18h30, mas os livreiros caxienses recepcionam o público a partir do meio dia, na Praça Dante Alighieri. A abertura do evento conta com apresentação do grupo Yangos. As bancas estarão abertas até às 20h, com descontos de até 20% em títulos nacionais e internacionais.
Em uma área coberta de aproximadamente 3,5 mil metros quadrados, os visitantes encontrarão, além das 45 editoras e livrarias, diversas atividades culturais que ocuparão os dois palcos instalados na praça, além de lounges para leitura, espaços para sessões de autógrafos e café. Espaços externos, como a Casa da Cultura e a sede social do Recreio da Juventude, também receberão bate-papos e oficinas.
“A programação foi pensada para proporcionar uma experiência literária intensa durante os 16 dias de evento. Com isso, temos a expectativa de superar os 57 mil livros vendidos em 2017”, projeta a diretora do Departamento do Livro e da Leitura da SMS, Maria Cristina Tiburi Pisoni.
O escritor caxiense tem um destaque especial nesta edição. Além das 80 sessões de autógrafos agendadas durante o evento, 22 autores com obras locais também participam neste ano dos encontros do projeto “Escritor na Comunidade”. “Temos a certeza que o incentivo à literatura local fortalece a Feira e nos garante a continuidade de novas gerações de escritores e leitores”, pontua o secretário da Cultura, Joelmir da Silva Neto.
A 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul tem como patrona a escritora Rejane Romani Rech e como amiga do livro a professora Magda Regina Corsetti Torresini. Todas as atividades da programação oficial da Feira do Livro são gratuitas. A programação completa está disponível no site www.feiradolivrocaxias.com.