Caxias do Sul

Escola Leonel Brizola sai da UCS e 120 alunos serão transferidos, em Caxias

(Foto: Claudia Velho/divulgação)
(Foto: Claudia Velho/divulgação)

Os 120 alunos da Escola Municipal Governador Leonel Brizola serão transferidos para outra instituição no próximo ano letivo. O motivo é um pedido de desocupação realizado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), já que os estudantes ficavam em turno integral na estrutura do Bloco J.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) remanejou o grupo que passará a ter aulas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Ivanyr Euclinia Marchioro.

(Foto: Claudia Velho/divulgação)

A titular da pasta, Marina Matiello, e a diretora administrativa, Raquel Baldasso, se reuniram com a equipe diretiva, professores, pais e estudantes da Escola Leonel Brizola para falar sobre a mudança.

A Escola Professora Ivanyr fica a 2,3 quilômetros da atual sede. O transporte escolar dos alunos, de ida e volta do loteamento Campos da Serra até a instituição, será mantido mesmo com a alteração de endereço. No novo espaço, os alunos da Leonel Brizola passarão a ter aula apenas no turno da tarde, já que no período da manhã, ocorrem as aulas dos estudantes da escola estadual.

A transferência, conforme a prefeitura, será provisória até a construção da nova escola no Campos da Serra, com início previsto para 2019. A capacidade será de 550 alunos por turno. O projeto da Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan) foi finalizado e agora está em fase de levantamento de documentos para elaboração da licitação.

Uma nova reunião entre a Smed e a comunidade escolar da Governador Leonel Brizola será feita no dia 5 de outubro para esclarecer possíveis dúvidas administrativas.