Bento Gonçalves

Tentativa de roubo termina com tentativa de homicídio de foragido e dois presos

Tentativa de roubo termina com tentativa de homicídio de foragido e dois presos


Na noite de sábado (22) às 21h45min, a Brigada Militar de Bento Gonçalves foi informada sobre um homem que havia sido atingido por disparos de arma de fogo na Rua Ercílio Waldir Muraro, no bairro Vila Nova II.

De imediato foram despachadas guarnições da Brigada Militar até o local e encontraram Ricardo Camargo Peixoto, 32 anos, que estava foragido do sistema prisional caído em via pública com algumas lesões nas costas e braço. Ele tem passagens por por roubo à lotérica, roubo a pedestre, roubo a estabelecimento comercial, homicídio, entorpecente tráfico, lesão corporal, apropriação indébita, ameaça, dano, furto descuido, furto qualificado, furto em veículo, furto simples em residência, furto mão grande, furto de veículo, perturbação da tranquilidade, entorpecente posse, furto arrombamento a estabelecimento Comercial.

Os policiais do Pelotão de Operações Especiais iniciaram as buscas ao autor dos disparos de arma de fogo contra Peixoto e em menos de duas horas depois realizaram a apreensão de uma espingarda calibre 32 e uma pistola calibre .380 na Rua Celeste Madagnin, também bairro Vila Nova II. O armamento encontrava-se em posse de Veroni Lopes dos Santos que afirmou ter utilizado o armamento em legítima defesa pois havia sido vítima de uma tentativa de praticado por Ricardo Camargo Peixoto.

Ambas as partes foram encaminhadas até a DPPA para registro policial, sendo que Peixoto autuado pela tentativa de roubo e por estar foragido e Santos foi preso por portar arma de fogo em ocorrência de furto.