Djonatan Grochot, 19 anos, foi baleado na madrugada desse domingo (23) em uma ação da Brigada Militar. O caso aconteceu à 0h30min, na Rua Antônios Nakhoul El Andari, bairro Primeiro de Maio, em Caxias do Sul.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para atender uma denúncia nas proximidades do Mato Sartori, onde estariam homens armados.
Ao se aproximar do local, os policiais visualizaram três indivíduos em frente a uma residência. Neste momento, Djonatan teria sacado o revólver e apontado para os agentes, que responderam efetuando cinco disparos, atingindo o suspeito. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 oxidado.
Grochot foi socorrido ao hospital onde ficou sob custódia da Brigada Militar. Ele foi atuado por porte ilegal de arma de fogo.
Os outros dois homens tentaram fugir correndo, mas foram capturados. Um deles é menor de idade e foi apreendido com um revólver calibre 38 com seis munições. O terceiro homem, 33 anos, não foi autuado.