Bento Gonçalves

Daer suspende tráfego pesado e promete recuperação da ERS-431 em breve

Daer suspende tráfego pesado e promete recuperação da ERS-431 em breve

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) suspendeu o trânsito de caminhões na ERS-431 até que sejam recuperadas as rachaduras do km12,2, em Monte Belo do Sul.  De acordo com o diretor-geral do departamento, Rogério Uberti, a medida tem caráter preventivo.

“Essa decisão preserva a segurança de quem trafega na estrada que está em meia pista desde o dia primeiro deste mês, quando surgiram as trincas”, destaca.

Segundo o dirigente, a passagem de caminhões e carretas nessas circunstâncias agravaria o problema e causaria riscos aos motoristas. A primeira ação no local foi uma selagem nas rachaduras, que serviu para diminuir a infiltração de água.

Para a recuperação do pavimento que ainda está danificado, foi publicado na sexta-feira, dia 9, um decreto de emergencialidade que possibilitará a contratação de uma empresa por meio de pregão eletrônico, o que, segundo Uberti, vai poupar tempo e evitar que se perca o leito da estrada.

“Se esperássemos uma licitação, levaríamos um tempo muito maior para conhecer a empresa que iria atuar no segmento”, explica Uberti, que prevê que as obras que irão restabelecer as condições de tráfego na ERS-431 iniciam em breve.