A Central de Licitações (Cenlic) da Prefeitura de Caxias do Sul realizou, nesta segunda-feira (17), o procedimento de recebimento e abertura dos envelopes contendo a documentação e proposta das empresas que manifestaram interesse em participar do processo licitatório para a reforma, ampliação e adequação do Pronto Atendimento 24 horas (PA 24H). O processo tem dois momentos: este primeiro com conferência da documentação e, posteriormente, a abertura dos envelopes com a proposta.
Duas empresas entregaram os envelopes, sendo que uma delas não apresentou todos os documentos técnicos exigidos, ficando inabilitada para o processo. Seguindo os trâmites licitatórios previstos em lei, a Cenlic abriu prazo para eventuais recursos até 25 de setembro. Após essa data, será dado andamento ao procedimento, com o julgamento desses recursos e a abertura dos envelopes.
UPA III
O objetivo da reforma, ampliação e adequação é proporcionar mais conforto à comunidade e também aprimorar a estrutura para que ela possa ser habilitada e qualificada como Unidade de Pronto Atendimento III (UPA III). Com essa classificação, o serviço poderá receber até R$ 525 mil por mês dos governos federal e estadual. Atualmente, o PA é custeado exclusivamente com verbas oriundas da arrecadação do Município.
As principais intervenções são: ampliação da sala de urgência; construção de rampa de acesso exclusivo de macas à sala de urgência; construção de dois quartos individuais de curta duração; adequações de piso, forro e instalações em geral em função do novo layout; pintura geral interna do subsolo (exceto estacionamento), térreo e pavimento superior.