Bento Gonçalves

Operação da Brigada Militar dá sensação de segurança para comunidade em Bento

Operação da Brigada Militar dá sensação de segurança para comunidade em Bento

 O comando da Brigada Militar, dando continuidade às ações de segurança realizadas nos municípios do interior, determinou que policiais militares das Patrulhas Especiais de Segurança (Patres) do 1º Batalhão de Operações Especiais (1º BOE) de Porto Alegre, a partir desta quarta-feira (12), passem a atuar em reforço aos policiais da região, tendo como foco prioritário as cidades de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, em face aos índices de homicídios que apresentam.

Uma operação foi desencadeada em diversos bairros do município depois da morte do empresário Gregório Bruschi, 58 anos. Ele passou três dias internado na UTI após ser baleado na coxa em uma tentativa de assalto. Na noite de terça-feira, ocorreu também o 34º caso de assassinato do ano e Bento Gonçalves, com a execução de Ivomar Alexandre Alves, 35 anos, vulgo “fiapo”, atingindo a mesma marca de todo ano passado.
Foto: Bruno Mezzomo

A segurança pública também deve receber reforço em Caxias do Sul, após 91 casos de homicídios serem registrados no município.

De acordo com o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO Serra), coronel Ricardo Fraga Cardoso, as tropas especiais deverão atuar, também, em outras cidades da região, sob coordenação do Comando Regional da Serra. “Será uma patrulha especializada nesse tipo de atuação que estará realizando operações no município para encontrar armas, drogas e foragidos, serão 20 policiais”, ressalta Cardoso.

Foto: Bruno Mezzomo

Ao todo 20 policiais estarão somando-se aos policiais do 3º BPAT que realizarão operações em locais estratégicos. Também haverá apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar.