Brasil

Bolsonaro é operado e candidatos à presidência repudiam ataque em MG

Bolsonaro é operado e candidatos à presidência repudiam ataque em MG

Candidatos à presidência da República comentaram o ataque contra Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (6), no Twitter. Todos repudiaram a ação contra o militar da reserva e disseram que os debates políticos não podem ser substituídos por violência.

Bolsonaro, esfaqueado durante campanha nas ruas de Juiz de Fora (MG), nesta tarde, segue internado na Santa Casa da cidade. Ele precisou ser submetido a uma cirurgia após ser golpeado com uma faca. A instituição de saúde não divulgou boletim sobre o estado de saúde do político.

Veja as manifestações:

Desejo pronta recuperação a Jair Bolsonaro. Lamento todo e qualquer tipo de violência. O Brasil precisa encontrar o equilíbrio e o caminho da paz. Temos que ter serenidade para apaziguar a divisão entre os brasileiros.
— Henrique Meirelles (@meirelles) September 6, 2018

Acabo de ser informado em Caruaru, Pernambuco, onde estou, que o Deputado Jair Bolsonaro sofreu um ferimento a faca. Repudio a violência como linguagem politica, solidarizo-me com meu opositor e exijo que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsáveis por esta barbárie.
— Ciro Gomes (@cirogomes) September 6, 2018

É lamentável e inaceitável o que aconteceu com o Jair Bolsonaro. Independentemente de divergências políticas, não é possível aceitar nenhum ato de violência.
Que o agressor sofra as devidas punições. Meus votos de melhoras para o candidato.
— João Amoêdo 30 (@joaoamoedonovo) September 6, 2018

Sobre o episódio da facada no candidato Jair Bolsonaro, quero afirmar aqui que repudio todo e qualquer ato de violência. Por isso a violência nunca deve ser estimulada. Eu não estimulo.
— Alvaro Dias (@alvarodias_) September 6, 2018

Política se faz com diálogo e convencimento, jamais com ódio. Qualquer ato de violência é deplorável. Esperamos que a investigação sobre o ataque ao deputado Jair Bolsonaro seja rápida, e a punição, exemplar.
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) September 6, 2018

Soube agora do que ocorreu com Bolsonaro em Minas. A violência não se justifica, não pode tomar o lugar do debate político. Repudiamos toda e qualquer ação de ódio e cobramos investigação sobre o fato.
— Guilherme Boulos 50 (@GuilhermeBoulos) September 6, 2018

A violência contra o candidato Jair Bolsonaro é inadmissível e configura um duplo atentado: contra sua integridade física e contra a democracia.
— Marina Silva 18 (@MarinaSilva) September 6, 2018

Repudio totalmente qualquer ato de violência e desejo pronto restabelecimento a Jair Bolsonaro.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) September 6, 2018