Cidades

Em vídeo, Michel Temer critica propaganda eleitoral de Geraldo Alckmin (PSDB)

Em vídeo, Michel Temer critica propaganda eleitoral de Geraldo Alckmin (PSDB)

O clima entre o presidente Michel Temer (MDB) e o candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), esquentou. Na quarta-feira (5), Temer divulgou um vídeo em suas redes sociais no qual rebate as críticas que o candidato do PSDB tem feito ao seu governo durante a propaganda eleitoral gratuita.

No vídeo, Temer afirma que Alckmin diz “falsidades” e acusa o tucano de ser injusto com os partidos que o apoiam na campanha. “Eu me dirijo a você [Alckmin] pelas falsidades que você tem colocado em seu programa eleitoral. E eu não posso silenciar em homenagem ao povo brasileiro”, disse.

(Foto: Twitter/Reprodução)

Na sequência, o presidente cita integrantes do chamado centrão, que estão associados ao candidato do PSDB e participaram de seu governo. Além de se referir ao DEM e ao PP, Temer também acusa Alckmin de ser injusto com o PRB e com o PTB, que também fizeram parte de seu governo e hoje fazem parte da coligação do tucano. “Se você fala em desemprego, sabe que quem conduziu o Ministério do Trabalho foi o PTB, que apoia a sua candidatura e está na base do meu governo. Se você vier a ganhar a eleição, essa base será a sua base governamental”, disse Temer.

O principal mote da campanha eleitoral de Geraldo Alckmin é tentar se distanciar de Temer, que possui uma grande rejeição da população.

Panos Quentes

Na manhã desta quinta-feira (6), Temer divulgou mais um vídeo. Nesta gravação, ao invés de criticar Alckmin, Temer fala sobre a parceria entre o governo do emedebista e os tucanos. Ele cita a nomeação de José Serra para Ministro das Relações Exteriores e Bruno Araújo para o Ministério das Cidades e arremata. “O PSDB apoiou o meu governo. Não faça como aqueles que falseiam e mentem para conseguir votos influenciados pelo marqueteiro. Seja realista. Conte exatamente a verdade”, afirma.