Justiça

Operação do MP e Polícia Civil transferem líder de facção para Pasc

Operação é desdobramento da operação pulso firme
Operação é desdobramento da operação pulso firme


De dentro do presídio, apenado comandou sequestro de empresário (fotos: MP-RS)

Na manhã deste sábado, (25), o Ministério Público, por intermédio do Gaeco – Núcleo Fronteira Oeste e a Polícia Civil, através da Defrec de Bagé, com o apoio da BM e Susepe, desencadearam a Operação Pulso Forte. O nome é alusivo à operação Pulso Firme, que há cerca de um ano realizou a transferência de 27 líderes de facções para presídios Federais.

A operação deste sábado teve por objetivo transferir para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas – PASC- o preso Tiago Rafael Legis Ferreira, líder de uma facção criminosa atuante em Bagé, responsável pela prática de inúmeros crimes na região da campanha, especialmente roubos a óticas, joalherias, tráfico de drogas, latrocínio.

Operação é desdobramento da Operação Pulso Firme

Nesta última semana, houve também o sequestro de um empresário. Esses crimes foram cometidos sob o comando de Tiago Rafael, que até então se encontrava preso em Pelotas.

A operação foi coordenada pelo promotor de Justiça do Gaeco Fronteira Oeste, Cláudio Rafael Morosin Rodrigues e pelo delegado de Polícia Cristiano Ritta. Participaram ainda da ação policiais civis, PMs e agentes da Susepe.