Bento Gonçalves

Aplicativo de transporte terrestre de passageiros será estendido para aeronaves

Aplicativo estará disponível para aeronaves (foto: Garupa/divulgação)
Aplicativo estará disponível para aeronaves (foto: Garupa/divulgação)
Aplicativo estará disponível para aeronaves (foto: Garupa/divulgação)

O cotidiano está cada vez mais atrelado a Aplicativos (APPs). A facilidade de acesso na busca por serviços e informações nos remete a uma vida cada vez mais on line.

Hoje existem APPs para tudo e tem razão de ser. A tecnologia que processa dados, eletronicamente, facilita e reduz o tempo de execução das tarefas pelo usuário, não só na forma de acessar um serviço ou informação, mas na segurança e obtenção de outras demandas numa mesma plataforma.

Com uma denominação mais regionalista, o App Garupa usado por passageiros que, em outro momento só dispunham do serviço de táxi acessado a partir de uma ligação telefônica, vem na sombra do Uber e amplia a gama de opções, não se limitando ao transporte de passageiros, mas, de objetos e animais de estimação.

Conforme o diretor e criador do aplicativo João Marcondes vargas Trindade o sistema existe há dois anos e foi lançado na cidade gaúcha de Santa Maria, baixado pelo Play Store ou Google Player.

De lá, o sistema se expandiu para outras cidades do Rio Grande do Sul e outros estados do Brasil, agregando diferenciais como transporte adequado de crianças de colo e até permitindo que o usuário escolha a preferência do motorista que lhe transporta.

Além de Caxias, o serviço está disponível para Bento Gonçalves Carlos Barbosa e Garibaldi com 125 motoristas cadastrados, deixando 80% do valor para o motorista.

Mesmo não estando disponível para motocicletas, já está sendo ampliado seu acionamento para aeronaves. A ideia segundo Marcondes é lançar o sistema 2.0 até o final do ano e para isso está credenciando aeronaves somente para transporte de passageiros.

“Um empresário que sai com o avião de Caxias para Porto Alegre e vai voltar vazio, pode oferecer esta carona para alguém ao voltar ao seu local de origem”, afirma.

Na próxima terça-feira, (28) o empresário se reúne em Bento Gonçalves, com os motoristas cadastrados para um curso de atualização.