Negócios e Mercado

Procon de Bento intensifica esta semana orientações aos lojistas

A mensagem de preço ao consumidor deve ser clara (foto:  José Martim Estefanon e Sindilojas)
A mensagem de preço ao consumidor deve ser clara (foto: José Martim Estefanon e Sindilojas)
A mensagem de preço ao consumidor deve ser clara (foto: José Martim Estefanon e Sindilojas)

O Procon de Bento Gonçalves iniciou no dia 17 de agosto e vai intensificar esta semana as visitações de orientação aos lojistas com foco a oferecer ao consumidor segurança e discernimento em relação a exposição de preços e condições de pagamento.

Em parceria com o Sindilojas Regional Bento o trabalho de fiscalização segue o que determina as normas de defesa do consumidor sobre a fixação de preços.

Conforme Karen Batáglia Coordenadora do Procon durante as ações está sendo entregue uma cartilha com direitos e deveres do lojista. “Os lojistas atendem bem os consumidores e são receptivos sobre adequações exigidas pelo Procon. As informações deve ser clara e precisa a forma de pagamento.

Ela chama atenção para o período de liquidações para que a mensagem de preços seja de fácil identificação com o produto ofertado, evitando dúvidas ao consumidor prevenindo demandas desnecessárias no Procon.

Se a comprar for efetuada no cartão de crédito é importante o consumidor medir o valor final da compra com o parcelamento, pois existe dificuldade do Procon recalcular a dívida em caso de um pedido de revisão.