Caxias do Sul

Defrec investiga como latrocínio morte de homem encontrado em represa de Caxias

Defrec investiga como latrocínio morte de homem encontrado em represa de Caxias

A Polícia Civil de Caxias do Sul tem indícios que apontam o latrocínio (matar para roubar) como principal desfecho da morte de Paulo César Fagundes Dutra, 43 anos, encontrado na tarde da segunda-feira, dia 6, na barragem da Maestra.

Conforme familiares, a vítima havia saído de casa, no Loteamento Campos da Serra, na noite de domingo, dia 5, com uma Meriva, prata, placas IMW-8263. O sumiço do veículo trouxe uma série de suspeitas sobre o caso. Porém, na manhã de quinta, dia 9, o automóvel foi localizado abandonado na Rua Ernesto Alves, no bairro Jardelino Ramos.

O titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Adriano Linhares, ressalta que os primeiros passos da investigação já foram dados. A ocorrência foi remetida do 3° Distrito de Polícia para a Defrec por, justamente, apresentar suspeitas de latrocínio.

A Meriva está sendo analisada por peritos do Posto Médico Legal (PML).

O corpo de Paulo César Fernandes Dutra não apresentava nenhum ferimento contundente visível. Ele foi encontrado por populares na Rua Olímpio Suzin em um local conhecido como “bacião”, que serve para escoar o excesso de água do reservatório.

A identificação oficial de Dutra foi divulgada na manhã de terça, dia 7, mas a causa da morte dele ainda não ficou esclarecida. O exame de necropsia apontou que a vítima tinha uma fratura na região cervical. Todavia, ainda não é possível afirmar se a lesão foi causada anteriormente ou na queda de Paulo César no “bacião”. Um exame mais detalhado também deve esclarecer se o homem morreu por afogamento ou já estava em óbito ao cair na barragem.

A Brigada Militar (BM) encontrou o veículo de Dutra e, agora, a Polícia Civil busca a identificação de quem estava com a vítima e utilizando a Meriva. Se confirmado, este será o terceiro caso de latrocínio (matar para roubar) registrado em Caxias do Sul no ano de 2018.