Caxias do Sul

Adolescente apreendido pela BM nega de envolvimento em chacina, em Caxias

Adolescente apreendido pela BM nega de envolvimento em chacina, em Caxias

Um adolescente de 17 anos investigado como suspeito de ter participado da chacina que culminou com a morte de quatro pessoas, dentre elas uma grávida de oito meses, no bairro Planalto, em Caxias do Sul, negou a autoria do ato infracional. Ele foi apreendido em Palmeira das Missões, no último sábado, durante uma ação da Brigada Militar (BM).

O menor está internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) no bairro Reolon, desde segunda-feira, dia 6, quando prestou depoimento para agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Conforme o delegado Rodrigo Kegler Duarte, o adolescente negou qualquer participação na chacina ocorrida na noite de 2 de agosto. Duarte também explica que as investigações no inquérito apontam a participação do adolescente no fato. Ele foi apreendido no dia 5 de agosto em Palmeira das Missões com um veículo do mesmo modelo e cor ao utilizado pelos autores dos cinco homicídios investigados, em Caxias.

Outro fato relevante nas diligências da Polícia Civil é que as vítimas foram executadas com disparos de uma arma calibre 9 mm. Uma pistola Glock, do mesmo calibre, foi apreendida com o trio em Palmeira das Missões. A arma foi encaminhada para prova balística. De acordo com o titular da DHPP, celulares também estão sob análise.

Dois indivíduos, de 18 e 25 anos, foram presos na mesma ação nas missões. Eles também estão sendo investigados pela Polícia Civil.